19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de setembro, 2026

Programa apoiado pela Fibria leva atendimento odontológico a assentamentos da região

26/11/2014 – Atualizado em 26/11/2014

Mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas até o final de 2015

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Em quatro meses, 1.130 moradores da área rural de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria tiveram acesso gratuito a consultas odontológicas. O atendimento é resultado da parceria entre a Fibria e o SESI/MS, por meio do Programa Sorrido Saudável. A expectativa é atender, até 2015, 2.025 pessoas, proporcionando diagnósticos e tratamento bucal completo.

Uma unidade móvel odontológica do SESI/MS, equipada com profissionais qualificados e estruturada para realizar 32 atendimentos diários, percorreu, pela primeira vez, os assentamentos que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT), da Fibria, e os distritos de Arapuá e Garcias.

“O programa prevê um trabalho de orientação e prevenção, além de limpeza e aplicação de flúor. Para isso, contamos com a parceria da Unidade do SESI, em Três Lagoas”, explica a consultora de sustentabilidade da Fibria, Evânia Lopes.

No assentamento São Joaquim, localizado em Selvíria, primeiro a receber a unidade móvel, foram beneficiadas 332 pessoas. “O PDRT chegou aqui há um ano, e nesse período, aconteceram muitas coisas boas, uma delas foi esse programa. Muitos nunca tinham visitado um dentista e, agora, têm a possibilidade de fazer o tratamento completo aqui mesmo”, diz Coracy Sousa, presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento São Joaquim.

Sobre o PDRT. O Programa de Desenvolvimento Rural Territorial da Fibria visa o desenvolvimento local, por meio do fortalecimento das associações comunitárias e suas redes. Com foco no apoio às suas cadeias produtivas, em especial a agricultura familiar, com assistência técnica exclusiva e, aplicação de tecnologias de baixo impacto ambiental. Dessa forma, contribui com o aumento da renda média das famílias beneficiadas. Em Mato Grosso do Sul, o programa contempla 670 famílias residentes, em sete assentamentos no entorno de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa de base florestal e 100% brasileira. Com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está situada a Veracel em joint venture com a Stora Enso, a Fibria totaliza uma capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, além de uma área florestal de aproximadamente 968 mil hectares, sendo que 343 mil hectares são destinados à conservação ambiental, localizada em 6 estados brasileiros. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em celulose, o Portocel (ES). Visando o melhor aproveitamento do valor da floresta, a empresa ainda investe em pesquisas e inovação para desenvolver projetos de biocombustível e bioenergia. Ao todo, a Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios brasileiros.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alunas da AEMS chegam à final do Prêmio Sebrae de Jornalismo com duas reportagens

A AEMS está novamente entre as finalistas do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2026. Três estudantes da instituição foram selecionadas para a etapa estadual da...

Justiça Federal abre licitação para adequação do prédio da unidade de Três Lagoas

Pregão prevê contratação de empresa especializada em serviços de engenharia, onde propostas poderão ser apresentadas até 16 de setembro

Denúncia de possível irregularidade eleitoral no aplicativo Pardal é registrada em Três Lagoas

Município está entre as 13 cidades de Mato Grosso do Sul que já tiveram reclamações registradas por eleitores
error: Conteúdo Protegido