Educação – 06/07/2012 – 08:07
Professores, técnicos e alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), campus de Coxim, realizaram panfletagem avenida Virgínia Ferreira.
Na oportunidade, foi distribuída uma carta aberta a comunidade, informando sobre a adesão ao movimento nacional de greve. Em todo o Brasil, a reivindicação é pela reabertura das negociações junto ao governo Federal.
Os funcionários querem discutir as questões trabalhistas do segmento, assim como salários, e expansão das universidades com qualidade. “A estes pontos somar-se-ão outros que vem sendo discutidos pelos sindicatos, que ainda estão por chegar a um denominador comum”, diz trecho do documento.
Segundo a carta, ao fim do movimento, o calendário acadêmico será rediscutido par não prejudicar os alunos. Para a coordenação de greve do campus de Coxim, a greve reflete a insatisfação dos servidores públicos das universidades federais.
“A educação que queremos é pública, gratuita e de qualidade”. Novo protesto está previsto para domingo (08), na Feira do Produtor, com apresentações culturais, como teatro, música e poesia.
Fonte: EdiçãoMS/DA