23.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Professores rejeitam proposta de Bernal e querem piso integral já

Educação – 03/05/2013 – 09:05

Os professores da rede pública municipal de ensino rejeitaram, em assembleia nesta quinta-feira (2), o reajuste de 8% proposto pela Prefeitura de Campo Grande.

Durante a tarde de hoje, os diretores da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) se reuniram com o prefeito Alcides Bernal e os secretários de educação e finanças, José Chadid e Vanderlei Ben Hur.

O aumento de 8% foi rejeitado pois não corresponde aos 31% pedidos pela ACP. Conforme o sindicato, o valor corresponde a integralização do valor do piso salarial profissional nacional para uma jornada de 20h por semana.

Neste ano, o piso nacional é de R$ 1.567 para 40 horas semanais. O piso salarial praticado em Campo Grande é de apenas R$ 1.161,02 para 20 horas. Para equiparar ao piso nacional, a Prefeitura ofereceu além dos 8%, a integralização parcelada até 2015, com reajustes em maio e outubro de 2014 e de 2015.

A proposta foi levada até a assembleia geral na sede da ACP e discutida com os professores, que rejeitaram por unanimidade e definiram que a contraproposta será a integralização do piso nacional em até três parcelas ainda neste ano.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá quarta-feira de instabilidade com risco de rajadas de vento

Avanço de frente fria traz possibilidade de chuvas intensas, ventos acima de 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS

Empinando moto e furando sinal, motociclista acaba detido pela Força Tática em Três Lagoas

Segundo a Polícia Militar, condutor teria colocado em risco pedestres e motoristas durante a fuga

É aprovada inclusão do Desafio Jovem Peniel no Conselho Municipal Antidrogas

Vereador Tonhão recebe apoio unânime e destaca a atuação da instituição na recuperação de dependentes químicos A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou por unanimidade,...