18.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Professores irão cruzar os braços contra Reforma da Previdência

Categoria marcou paralisação para a próxima terça-feira, dia 3 de dezembro – data em que a reforma deve entrar na pauta de votações na Assembleia

27/11/2019 08h16
Por: Deyvid Santos

SÃO PAULO (SP) – Os professores da rede estadual de São Paulo irão cruzar os braços na próxima semana contra a proposta de Reforma da Previdência, enviada pelo governador João Doria (PSDB) à Assembleia Legislativa.

A paralisação das atividades dos docentes irá ocorrer na próxima terça-feira, dia 3, data em que o projeto de lei deve entrar na pauta de votações da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A decisão de greve ocorreu durante assembleia realizada na tarde desta terça-feira (26). Na ocasião, policiais, professores e outros servidores públicos protestaram contra trechos da Reforma da Previdência em frente à Alesp, na zona sul da capital paulista.

“Essa reforma é imprescindível para o estado. A previsão do governo é de uma economia de R$32 bilhões em 10 anos”, argumentou Doria. A medida está contemplada em uma Proposta de Emenda à Constituição do Estado e em um Projeto de Lei Complementar de Reforma da Previdência do Estado de São Paulo.

Os projetos são similares à Reforma Federal ao instituir a fixação de idade mínima para se aposentar, respeito ao teto do Regime Geral da Previdência Social para cálculo dos benefícios, novas regras para pensão por morte e contribuição de 14% para servidores inativos. Serão mantidas regras especiais para professores, policiais e pessoas com deficiência. Também haverá regras de transição para servidores que já ingressaram no funcionalismo estadual.

Informações do site R7.com

Policiais e professores protestam contra Reforma da Previdência na ALESP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frente fria avança e pode mudar o clima em Três Lagoas nesta segunda

Instabilidades provocadas por baixa pressão e transporte de umidade aumentam a nebulosidade e elevam o risco de tempestades localizadas na região.

Capacitação fortalece Defesa Civil de Três Lagoas em situações de emergência

Voluntários receberam treinamento prático em primeiros cuidados, com foco em atendimento eficaz durante eventos e ocorrências críticas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...