38.9 C
Três Lagoas
domingo, 30 de agosto, 2026

Professores e especialistas da REME dão continuidade a curso “Desafios do Cotidiano”

11/06/2018 15h51

Professores e especialistas da REME dão continuidade a curso “Desafios do Cotidiano”

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Núcleo de Educação Especial (NUESP) de Três Lagoas dará continuidade ao curso “Desafios do Cotidiano”, nesta segunda-feira (09), às 17h30, na Escola Municipal “Olyntho Mancini”.

Aproximadamente 90 a 100 professores e especialistas da Rede Municipal de Ensino (REME), que não possuem graduação na área de Educação Especial, participam da formação com carga horária de 80h. Todos os participantes receberão certificado no final do curso.

Divididos em três turmas, o curso é ministrado pela equipe do NUESP formado pelas psicólogas Ludimila Agutolli e Talyta Camargo; a pedagoga Cleide Santana Barros, a psicopedagoga Juliana Otino, a Assistente Social Elizethe da Silva e a Diretora do Departamento, Isabel de Lourdes Borges.

Segundo a psicóloga Talyta, “o curso é importante para que os professores se sintam cada vez mais preparados para lidar com as crianças com necessidades especiais em sala de aula. Eles gostam tanto que sempre participam da continuação no ano seguinte já voltado para a prática da inclusão”, disse.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Especial (NUESP) localizado à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro e no telefone (67) 3929-1469.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Apreensões de canetas emagrecedoras disparam e chegam a R$ 5,9 milhões

Valor apreendido pela Receita Federal em pouco mais de seis meses já é quatro vezes maior que o registrado durante todo o ano de 2025

Bolsão de MS chega a 336 mil habitantes e lidera crescimento populacional no Estado

Região ganhou mais de 55 mil moradores em dez anos e apresentou expansão de 19,79%, acima do dobro da média estadual

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto
error: Conteúdo Protegido