23.1 C
Três Lagoas
sábado, 10 de janeiro, 2026

Professores decidem continuar em greve e cobram volta de gratificação

Esporte – 08/03/2012 – 17:03

Após assembleia com o secretário de Educação de Goiás, Thiago Peixoto, realizada na manhã desta quinta-feira (8), os professores da rede estadual de ensino decidiram continuar a greve, que já dura 32 dias.

Segundo informado em nota pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), “a categoria entendeu que ainda não há uma proposta concreta de retorno das gratificações”.

Os professores protestam contra o novo Plano de Cargos e Salários definido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Eles reclamam principalmente da incorporação da gratificação por titularidade ao piso salarial.

Os servidores também querem reajuste de 30% para os profissionais que trabalham 30 horas por semana.

Na nota, o Sintego afirma que não há garantias em relação ao retorno da gratificação de titularidade.

Entre as propostas da Seduc aos professores está a formação de uma comissão que deve apresentar, no prazo de até 40 dias, as modificações no atual plano de carreira dos professores.

O governo também propôs o envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa que regulariza a situação salarial dos servidores administrativos que cumprem jornada de 30 horas e ainda a realização de concurso público em julho deste ano.

Também em nota, a Seduc informou que vai continuar o diálogo com o Sintego.

Greve

Na terça-feira (6), dia em que a greve dos professores completou um mês, a categoria realizou um ato público na Assembleia legislativa de Goiás.

Os grevistas pediram apoio dos deputados para garantir a gratificação por titularidade.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Não compartilhem imagens do acidente’: Irmão de vítima pede respeito após tragédia na MS 240

Apelo foi feito após a circulação de vídeos e fotos da colisão que matou três trabalhadores de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira, 09

Três Lagoas mantém liderança nas exportações de MS, segundo levantamento

Com quase 20% do total exportado pelo Estado, município se destaca pela força da indústria de celulose, consolidando posição estratégica na economia

Falece em Três Lagoas, aos 75 anos, mãe do padre Molina e do conselheiro tutelar Paulo Molina

Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino, faleceu em casa nesta madrugada