26.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de abril, 2026

Professora diz que foi demitida por ter feito inseminação para engravidar

Internacional – 03/01/2012 – 08:01

Caso ocorreu em Cincinnati, no estado de Ohio. Ela foi demitida quando estava com 5 meses e meio de gravidez.

A professora americana Christa Dias diz que foi demitida de duas escolas católicas de Cincinnati, no estado de Ohio (EUA), porque fez inseminação artificial para engravidar, em vez do método tradicional, segundo reportagem do jornal “Cincinnati Enquirer”.

Christa entrou em abril com um processo contra as escolas por discriminação. Seu caso está em uma Corte Distrital de Cincinnati, mas ainda não foi analisado, já que a Suprema Corte do país está julgando um caso semelhante.

Ela foi demitida em outubro de 2010, quando estava com cinco meses e meio de gravidez. Hoje, sua filha tem 11 meses.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Dinheiro na Mão” da 96 Caçula premia ouvinte com R$ 500 em Três Lagoas

Sorteio foi realizado ao vivo no programa de Toninha Campos e reforça o sucesso da campanha com apoio de parceiros locais

Operação contra fraude em restaurante universitário avança e bloqueia R$ 6 milhões em bens

Nova fase da 'Operação Lucro Espúrio' mira esquema de superfaturamento na UFMS em Três Lagoas e impede empresa de contratar com o poder público

Três Music Fest vai reunir ‘Hugo & Guilherme’ e ‘Menos é Mais em show histórico

Evento acontece em 25 de setembro no Shopping Três Lagoas e promete mistura de sertanejo e pagode em uma só noite