16/02/2014 – Atualizado em 16/02/2014
Por: Jornal Ciência
A professora de matemática, de 39 anos, enfrentou seis acusações de abuso sexual de segundo grau envolvendo dois ex-alunos.
Na segunda-feira, ela se declarou culpada de duas acusações envolvendo um aluno. A sentença está programada para 21 de abril, de acordo com a Oregon.
Os promotores alegaram que a mulher abusava vítimas em sua casa, na casa dos meninos e em Sherwood of High School, onde lecionou programas de acompanhamento psicológico.
A ação movida pela família de um dos rapazes alegou que Keesee preparava sua vítima, enquanto ela era instrutora em um programa para adolescentes problemáticos na escola em 2006. O marido de Keesee, oficial de polícia da escola, ameaçou o garoto com uma arma depois de uma aula sobre a relação sexual.
O marido, que não foi acusado, já foi transferido dentro do Departamento de Polícia de Sherwood, nos EUA. O gabinete do xerife do condado de Washington lidou com a investigação de Keesee para evitar a aparência de impropriedade.
A polícia investigou Keesee primeiro em 2008, quando a mãe de uma suposta vítima relatou ter encontrado mensagens de texto inadequadas entre Keesee e o menino. Essa investigação foi abandonada até Keesee ser acusada de molestar outro menino em 2012. O detetive, Robert Rookhuyzen, disse que as vítimas não se apresentaram voluntariamente.
Keesee foi colocada em licença administrativa depois que o distrito escolar soube da investigação e demitida da escola onde trabalhava. Ela irá aguardar julgamento.
