29.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Professora Claudia Turra morre vítima de câncer no Hospital de Barretos

01/12/2014 – Atualizado em 01/12/2014

Por: Novanews

Na noite deste domingo (30), a professora da Universidade Uniesp de Nova Andradina, Cláudia de Campos Dias Turra, esposa do empresário José Luiz Turra, da Conquista Seguros, faleceu vítima de um câncer.

O óbito ocorreu no Hospital de Câncer da cidade de Barretos (SP). Professora há vários anos em Nova Andradina, Claudia descobriu que estava com um nódulo na mama no mês de maio de 2013 e, desde então, iniciou o tratamento.

Em outubro de 2013, ano em que descobriu a doença, Cláudia Turra participou da segunda edição do Outubro Rosa em Nova Andradina. No lançamento da campanha, que aconteceu nas dependências da Uniesp, ela discursou a centenas de pessoas que participavam do evento. Na oportunidade, contou que foi por acaso que descobriu um volume no seio e resolveu averiguar o que seria.

Cláudia falou sobre o momento que estava vivendo e aproveitou para deixar um conselho. “Estou em pleno tratamento e considero que este momento da minha vida não é ruim, mas também não é bom.
Ele é especial. Quero aproveitar e encorajar as mulheres, as pessoas que se tiverem alguma íngua, se sentir algum volume, vá fazer o exame, vá atrás para diagnosticar e saber o que é. Não tenha medo de enfrentar o tratamento, pois quanto mais rápido você descobrir, melhor”, afirmou.

O corpo de Cláudia Turra deve seguiria para a cidade de Nova Andradina na manhã desta segunda-feira (01). A hora e o local para a realização do funeral ainda não foram divulgados.

Crédito de imagem: Novanews

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora