20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Professor de Três Lagoas é destaque nacional com projeto inovador na educação

Três Lagoas celebra mais uma conquista na área da educação. O professor e coordenador, José Paulo, da Escola Municipal Olyntho Mancini foi o único selecionado para representar o Estado de Mato Grosso do Sul no Projeto “Ideias Inspiradoras”, promovido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd). A premiação reconhece iniciativas inovadoras que contribuem para a melhoria da educação pública no Brasil.

O projeto vencedor foi desenvolvido ao longo de todo o ano de 2024, sendo estruturado em três ciclos de avaliação. Durante esse período, foram coletados dados, elaborados relatórios e analisados os impactos da iniciativa na aprendizagem dos alunos. Ao final do ano, a proposta foi consolidada em um documento final e submetida à avaliação do CAEd.

Por meio de muitos estudos, o professor destaque do MS desenvolveu uma análise de dados que ajudava a identificar as reais dificuldades dos alunos. Com esses dados em mãos, o trabalho passou a ser focado individualmente nas demandas de cada jovem. O principal objetivo foi desenvolver o hábito da leitura nos alunos, de forma que eles adquirissem gosto pela prática, em vez de vê-la como uma obrigação escolar.

A conquista coloca Três Lagoas em evidência no cenário educacional, destacando o compromisso dos professores municipais com a qualidade da educação e o desenvolvimento dos estudantes. O reconhecimento também motiva outras escolas a investirem em projetos que transformem a realidade escolar e incentivem o aprendizado de forma significativa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).