22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de setembro, 2021

Professor da UFMS pede apoio na Câmara Municipal para garantir segurança em campus

29/05/2018 16h09

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Durante a sessão do dia 29 de maio, o professor de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Aldo Aranha de Castro, fez uso da tribuna para solicitar mais segurança no campus II.

A principal reivindicação é iluminação, principalmente nas proximidades do campus, pois há uma preocupação com a integridade física de alunos e servidores, em razão de constantes assédios e abordagens que vêm ocorrendo no período noturno.

Aldo informou que buscou os vereadores, para que se ache uma solução para a questão. O mesmo pedido já foi feito às polícias.

Ele contou que a comunidade já fez abaixo-assinados dentro da UFMS, alguns acadêmicos registraram boletins de ocorrência e até mesmo uma pesquisa foi promovida, como forma de conhecer e ter evidências da gravidade da questão. Segundo ele, a pesquisa revelou que mais de cem acadêmicos relatam ter sofrido algum tipo de assédio.

Aldo citou o caso de uma estudante, do período noturno, que por conta de assédio de caminhoneiros e pessoas de bicicleta, pensou em desistir do curso, devido aos riscos à integridade.
“Isso precisa parar, não só lá, mas em todos os lugares, não pode acontecer”, frisou Aldo.

Ao finalizar, ele ressaltou que pede a atenção dos vereadores e junção de forças, para resolver a situação, definida por ele, como alarmante.

Professor da UFMS pede apoio na Câmara Municipal para garantir segurança em campus

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Comentários do Facebook