28.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de agosto, 2025

Produtor rural é multado em R$ 3 mil por contaminar rio com criação de porcos

25/11/2013 – Atualizado em 25/11/2013

Por: C.G.News

Um produtor rural de Costa Rica foi multado em R$ 3 mil por criar porcos sem autorização ambiental e jogar os dejetos em um córrego que passa pela propriedade e faz parte de uma APP (Área de Preservação Permanente). A autuação ocorreu ontem (24) e foi feita pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Conforme a corporação, além da contaminação na água causada pelos dejetos dos 20 porcos, o solo também foi contaminado por não haver contrapiso no local.

A atividade foi interditada na propriedade que fica distante 16 quilômetros de Costa Rica. O proprietário irá responder por crime ambiental e poderá pegar pena de 6 meses a 1 ano, caso seja condenado.

O dono do local terá de fazer um projeto para recuperação da área e apresentar aos órgãos ambientais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terreno abandonado coloca em risco moradores do Parque São Carlos

Lixo acumulado, animais peçonhentos e atividades ilícitas transformam o terreno em risco à comunidade, que cobra ação das autoridades competentes.

Ex-vereador Wellington “Cascão” é preso por “Maria da Penha”

Mandado de prisão preventiva é expedido pela Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica e Familiar O ex-vereador de Três Lagoas, Wellington Ricardo...

Polícia Civil prende suspeita traficando próximo da Rodoviária de Três Lagoas

Suspeita foi surpreendida com quase 40 porções de crack e maconha, além de dinheiro, onde polícia acredita que ponto era estratégico para venda de entorpecentes.