23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Procurador-Geral de Três Lagoas participa do lançamento de obra sobre os 10 anos do Código de Processo Civil

Gustavo Gottardi é um dos autores do livro lançado no TRF-3 em São Paulo, que reúne especialistas do país sobre os impactos do novo CPC no Judiciário.

O Procurador-Geral do Município de Três Lagoas, Gustavo Gottardi, marcou presença no cenário jurídico nacional ao participar, na última quinta-feira, 06, do lançamento da obra “Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais”, em solenidade realizada na Biblioteca do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo.

A coletânea, publicada pela renomada Editora JusPodivm, é dedicada à análise dos 10 anos do Código de Processo Civil (CPC) e traz contribuições de quase 90 autores, entre eles juristas, professores, advogados, magistrados e desembargadores de todas as regiões do país. Gottardi figura entre os articulistas da obra, destacando a relevância das discussões para a modernização da atuação dos tribunais brasileiros.

Uma obra de referência no Direito Processual

Organizado por nomes de peso do Direito Processual brasileiro, como Alexandre Freitas Câmara, Fredie Didier Jr., Luiz Henrique Volpe Camargo e o desembargador federal Nelton Agnaldo Moraes dos Santos, o livro integra a primeira parte de uma trilogia dedicada exclusivamente aos impactos do novo CPC, que entrou em vigor em 2015.

Segundo a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que divulgou o lançamento, a publicação representa um marco doutrinário no país ao reunir visões críticas e análises práticas sobre o funcionamento da Justiça com base nas diretrizes do novo Código. O evento de lançamento contou com a presença de importantes figuras do meio jurídico nacional, incluindo o desembargador Carlos Eduardo Delgado, diretor de relações internacionais da Ajufe.

Com a participação de Gustavo Gottardi, Três Lagoas se projeta no debate jurídico nacional, reforçando o papel ativo de seus representantes nas discussões mais relevantes do país. O procurador posou ao lado dos organizadores e autores da obra durante o evento no TRF3, consolidando sua contribuição ao debate sobre o futuro do processo civil brasileiro. A coletânea já está disponível para aquisição nas principais livrarias jurídicas e no site da Editora JusPodivm.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas