19.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 21 de novembro, 2025

PROCON TL faz orientações e apresenta soluções de conflitos entre empresa e consumidor

26/01/2021 10h47
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – O Programa Municipal de Defesa do Consumidor “PROCON TL” iniciou o trabalho de orientações e troca de informações com os representantes de diversos segmentos empresariais e comerciais de Três Lagoas. Na última segunda-feira (25), o órgão realizou uma reunião com os proprietários e representantes das redes de supermercados do Município.

Segundo o assessor especial do PROCON TL, Luiz Akira Otsubo, o objetivo do encontro foi mostrar apoio ao empresário, sanar dúvidas e apresentar alternativas para evitar conflitos com o consumidor.

“Nossa intenção é estreitar relação com nossos empresários, mostrando que o PROCON local não tem apenas a função de fiscalizar e multar, mas sim, orientar e direcionar a solução dos problemas com o cliente. Muitas denúncias que recebemos podem ser resolvidas no estabelecimento e, são essas soluções que queremos que sejam tomadas pelos nossos empresários”, explicou.

A fiscal de Defesa do Consumidor, Tatiana de Souza Sá, apresentou os principais pontos de denúncia recebidos e que são alvo constante de fiscalização, tais como: propaganda enganosa, produto sem preço, mercadoria vencida, embalagem danificada entre outros.

Ela ainda orientou aos presentes que os produtos no estoque e nas prateleiras devem ser vistoriados frequentemente, e que o estabelecimento deve ser o mais transparente possível na exposição de preços, prazos e formas de pagamento.

“É de extrema importância que o consumidor não se sinta prejudicado na hora de levar a mercadoria pra casa, muito menos ao pagar por ela. Todo imprevisto com preços, prazos de validade e falhas com sistemas de pagamento deve ser anunciada e exposta ao cliente. Esta informação estando à vista já mostra a preocupação do supermercado em evitar o desgaste com o consumidor”, reforçou ela.

O proprietário de uma rede de supermercados local, Leandro Tebet Thomé, considerou a reunião como positiva. “Achei muito importante esta reunião, que está mostrando que o papel do PROCON não é só multar. Estou contente em ver que esta gestão está mudando a forma de relacionamento com o empresário, em prol do consumidor e população”, pontuou.

A fiscal Tatiane comentou que a ação seguirá para visitas surpresas em cada estabelecimento, complementando que é preciso saber se os participantes estão seguindo as orientações. Luiz Akira agradeceu a presença de todos, reforçando que o PROCON-TL está de portas abertas para o empresário três-lagoense.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Décimo terceiro deve injetar mais de R$ 5 bilhões na economia de MS em 2025

Estado terá aumento de 22,4% no valor pago em relação ao ano passado O pagamento do décimo terceiro salário deve movimentar cerca de R$ 5,2...

Casal “dentro do litro” causa acidente: motorista em regime condicional bate em árvore e quase invade casa em Três Lagoas

A ocorrência foi atendida pelos sargentos Mancine e Cassani da Polícia Milita Na tarde desta quinta-feira , um acidente por pouco não terminou em tragédia...

Novo RG com biometria será obrigatório para beneficiários de programas sociais até 2028

Medida faz parte do pacote antifraude e será implantada de forma gradual em todo o país O Governo Federal iniciou nesta quarta-feira a implementação da...