28.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de agosto, 2025

Procon reforça alerta sobre mensagens falsas enviadas a empresas

O PROCON de Três Lagoas alerta a população sobre golpe em andamento que utiliza indevidamente o nome da instituição. O Órgão de Proteção ao Consumidor tem recebido diversas informações de pessoas que estão recebendo e-mails fraudulentos, os quais se passam por reclamações abertas em seus nomes ou contra suas empresas.

Trata-se de uma fraude em que um link é enviado, solicitando que a pessoa o acesse. No entanto, o PROCON enfatiza que esse link, sem dúvida, levará a algum tipo de vírus ou infecção maliciosa. É de extrema importância que os destinatários desses e-mails evitem abrir esse tipo de conteúdo.

O assessor especial do PROCON de Três Lagoas, Jurandir da Cunha Viana, ressalta os cuidados a serem tomados. “Se mantenham vigilantes e atentos as práticas suspeitas na internet, especialmente quando se trata de informações pessoais e financeiras. É essencial verificar a autenticidade das mensagens recebidas antes de tomar qualquer ação, como clicar em links ou fornecer dados sensíveis”, reiterou.

Em caso de dúvidas ou suspeitas, o Procon orienta que os consumidores entrem em contato diretamente com a instituição por meio dos canais oficiais de comunicação. Essa medida contribuirá para evitar possíveis fraudes e proteger a segurança dos cidadãos.

SERVIÇO

O contato de atendimento ao público do Procon/TL é o 67 3929-1820 ou o 67 3929-1546.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terreno abandonado coloca em risco moradores do Parque São Carlos

Lixo acumulado, animais peçonhentos e atividades ilícitas transformam o terreno em risco à comunidade, que cobra ação das autoridades competentes.

Ex-vereador Wellington “Cascão” é preso por “Maria da Penha”

Mandado de prisão preventiva é expedido pela Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica e Familiar O ex-vereador de Três Lagoas, Wellington Ricardo...

Polícia Civil prende suspeita traficando próximo da Rodoviária de Três Lagoas

Suspeita foi surpreendida com quase 40 porções de crack e maconha, além de dinheiro, onde polícia acredita que ponto era estratégico para venda de entorpecentes.