20.9 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Procon promove encontro com empresários e comerciantes

Atendendo pedido de comerciantes e empresários Procon realiza encontro para sanar duvidas.

Por:Redação

Na noite da ultima quarta-feira (5) o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) na sede da associação comercial promoveu o segundo encontro com os comerciantes e empresários da cidade de Três Lagoas.

O objetivo do encontro foi tratar de assuntos relacionados à lei 8.78/90 e sanar as maiores duvidas desses empresários.

Cerca de 40 pessoas participaram desse encontro entre eles estiveram a diretora do Procon Lílian Campos, o Defensor Público Flávio Antônio de Oliveira, o presidente da Associação Comercial Atílio D’Gosto e os assessores jurídicos do procon e da prefeitura.

Segundo Lílian, a reunião foi extremamente proveitosa, pois inúmeras duvidas foram respondidas, possibilitando assim à adequação dos estabelecimentos a legislação.

Assuntos como couvert artístico, consumação mínima, trocas, diferenciação de pagamentos e garantias fizeram parte das duvidas da classe solicitante.

Segundo o presidente da associação comercial Atílio D’Gosto que através do pedido dos comerciantes, solicitou esse encontro, enxergou uma resposta extremamente positiva da parte dos comerciantes que realmente demonstraram interesse e trouxeram perguntas embasadas na realidade que cada um vive no dia a dia do seu estabelecimento.

Foto:Fivulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura não repassará custo da Taxa do Lixo 2025 para a população de Três Lagoas

A decisão reflete o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal e o cuidado com os recursos públicos.

Manicure de Três Lagoas luta para provar que está viva e se revolta com indenização de apenas R$ 3 mil

Após ser declarada morta no SUS, mulher de 57 anos enfrenta calvário judicial para ter direito à saúde, pagar tratamentos do próprio bolso e ainda contesta valor irrisório fixado como reparação por danos morais.

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.