18.1 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho, 2025

Procon-MS alerta sobre golpes com o nome da instituição

O Procon de Mato Grosso do Sul divulgou alerta aos consumidores e fornecedores sobre golpes que utilizam o nome da instituição. As notificações são enviadas por e-mail ou por meio de aplicativos de mensagens. Nos textos encaminhados, geralmente é informada a abertura de uma denúncia ou reclamação, seguida de um link para “verificar autos”. O conteúdo malicioso pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado.

O secretário-executivo do Procon de Mato Grosso do Sul, Angelo Motti, esclarece que todas as mensagens enviadas pela instituição utilizam o domínio “@procon.ms.gov.br” ou o telefone fixo (67) 3316-9800, no caso de mensagens enviadas por aplicativos.

“Na dúvida, consumidores e fornecedores podem recorrer ao nosso atendimento pelo Disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800”, destaca Motti, que complementa dizendo que “também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando cópia do e-mail ou mensagem para [email protected]”.

Além disso, a orientação é para que não se clique em links desconhecidos, pois os golpistas têm utilizado essa prática para enganar as pessoas, sugerindo o acesso a dados sobre denúncias ou reclamações ao baixar arquivos ou acessar páginas falsas na internet.

Informações: Comunicação Procon-MS
Foto: Divulgação/Procon

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capivara ferida na Lagoa Maior levanta temor de ataque de jacaré

Animal foi atendido por equipes ambientais; população é orientada a manter distância Uma capivara ferida foi avistada nesta sexta-feira (4) nas proximidades da pista de...

Imprudência no trânsito segue provocando acidentes em Três Lagoas

Motociclista fica ferida após ser atingida por carro na Avenida Aldair Rosa de Oliveira A imprudência e a desatenção continuam marcando o trânsito de Três...

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior