28.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Procon de Mato Grosso do Sul lança ação conjunta para garantir atendimento digno a públicos prioritários

Parceria estratégica, a ser lançada nesta quarta-feira (6), unirá o Procon Mato Grosso do Sul, a 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a Comissão Regional de Inclusão da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul, em prol do atendimento digno a públicos preferenciais e prioritário no Estado.

O evento de lançamento da ação conjunta “Informação é Respeito. Prioridade é Direito” acontecerá, às 9h, no Auditório do Procon/MS, localizado na Rua Padre João Crippa, 3115, Bairro São Francisco.

A iniciativa tem por finalidade disseminar informações sobre os direitos de atendimento de grupos prioritários e preferenciais, nos ambientes públicos e privados, além de estimular a criação de espaços que sejam acolhedores e inclusivos.

De acordo com o secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, a articulação iniciada pela unidade de orientação e pesquisa da instituição pretende orientar, capacitar e fiscalizar todos os espaços, sejam públicos ou privados, objetivando o tratamento com empatia e dignidade das pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, autistas, entre outros públicos protegidos por lei.

Serviço

Evento: Lançamento da ação “Informação é Respeito. Prioridade é Direito”
Data: 6 de agosto de 2025 (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Auditório do Procon Mato Grosso do Sul
Endereço: Rua Padre João Crippa, 3115, Bairro São Francisco – 2º Andar

Fonte: Agência MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vera Helena deixa comando da Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas

Apesar de se desligar do cargo, continua como vice-prefeita, onde Secretaria de Governo assume interinamente a pasta

Senai-MS abre 1.450 vagas em cursos técnicos com início no segundo semestre

Com mensalidades acessíveis e presença em mais de 15 municípios, instituição oferece formação técnica para ampliar oportunidades no mercado e atender à demanda da...

Projeto de Lei quer tombar cultura evangélica como patrimônio imaterial em Três Lagoas

Com texto de autoria de Robson do Alinhamento, proposta defende preservação das práticas religiosas e sociais evangélicas na cidade Na sessão solene realizada nesta terça-feira...