25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Processo eleitoral define o Conselho Superior do Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Mato Grosso do Sul

Foi liberado, no início desta semana, o resultado preliminar do Conselho Superior

04/03/2020 17h39
Por: Patrícia Matsui

TRÊS LAGOAS (MS) – No dia 13 de janeiro de 2020 a Comissão Eleitoral instituída pela portaria nº 83, trouxe a retificação do Processo Eleitoral da Categoria Sociedade Civil para estarem compondo o Conselho Superior (Cosup) do Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS).

As inscrições foram realizadas do dia 13/01 até o dia 31/01/2020 e, no último dia 06/02/2020 foi publicada a relação dos inscritos.

Para uma melhor tranparência, foi feito um processo eleitoral onde houve apenas um inscrito na Categoria Sociedade Civil – Entidade dos Trabalhadores, sendo ele Eurides Silveira de Freitas que está representando o Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas e ao seu lado, Sabrina Silva Marques como suplente.

No setor de Categoria Sociedade Civil – Entidade Patronal e na Categoria Sociedade Civil Setor Público ou Empresas Estatais não houveram inscritos.

O resultado preliminar foi publicado nesta quarta-feira (04) e o resultado final será publicado no dia 09/03/2020.

Para tornar isso possível foram organizadas de 4 a 5 reuniões durante o ano na reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Campo Grande. Na ocasião, para os participantes que não residiam na cidade foram fornecidas as passagens e diárias.

Reunião entre conselheiros e o prefeito  de Três Lagoas. Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defina Salgado celebra seus 60 anos com elegância e alegria

No último domingo 10 Agosto Defina Salgado celebrou em grande estilo seus 60 anos de vida. Rodeada por familiares, amigos e pessoas queridas, Defina...

Motociclista derruba passageira e foge sem prestar socorro no Santos Dumont

Segundo a Polícia Militar, condutor teria agido intencionalmente após discussão, onde ele fugiu do local sem prestar socorro.

“Superamos a meta de alfabetização para 2030, mas queremos chegar a 100%”, diz Ângela Brito

Titular da SEMEC detalhou avanços, entregas e investimentos na rede municipal de ensino, que superou em 5 anos a meta prevista pelo Ministério da Educação.