29.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Processamento do Milho encerra com alunos conscientes sobre uma alimentação saudável

19/12/2014 – Atualizado em 19/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

O curso de Processamento Caseiro do Milho encerrou, nesta quinta-feira (18), com grande aproveitamento por parte dos alunos, que aprenderam questões importantes sobre saúde e alimentação.

Promovido pelo Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), as aulas objetivaram a aprendizagem de produtos artesanais derivados do cereal, seguindo orientações a respeito da educação alimentar, nutrição e saúde.

Mesclando teoria e prática, em uma carga horária de 24 horas, o evento teve início no dia 16 e abordou temas transversais, desde a segurança no trabalho à origem e histórico do milho. Além das técnicas de produção de receitas como biscoitos, bolos, pamonha, pudim, sorvete, sopas, entre outros, utilizando o cereal.

O objetivo da professora Brasilina Aparecida de Carvalho é enriquecer a alimentação e proporcionar o melhor aproveitamento do milho através das aulas ministradas. Ela explica que apesar de se consumir em grande quantidade, a região não é produtora do cereal. “Através da diversificação de receitas é possível conscientizar as pessoas sobre a importância deste alimento na saúde. Completo e rico em sais minerais, o fubá do milho é integral e considerado o melhor alimento para os diabéticos”, explica a educadora.

Formada em Turismo, Anísia Balduíno explica que os ensinamentos adquiridos nas aulas tem importância cultural e ambiental, agregando novos conhecimentos. “Pretendo ajudar a comunidade com a alimentação e o uso do milho, repassando o conhecimento que obtive e indicando o curso”, finaliza a aluna.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa libera impressão de receituários controlados em gráficas

Medida passa a valer a partir de hoje e mantém exigência de numeração pela Vigilância Sanitária Os profissionais de saúde e as instituições passam a...

Secretária de Educação destaca conquistas históricas da educação em Três Lagoas

Ângela Brito destacou trabalho coletivo, além da formação docente e dos investimentos estruturais na rede municipal

Diocese de Três Lagoas lança Campanha da Fraternidade 2026 com foco no direito à moradia

Tradicionalmente aberta na Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade integra o calendário da Igreja no Brasil como parte do tempo da Quaresma A Diocese...