21.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Processamento do Milho encerra com alunos conscientes sobre uma alimentação saudável

19/12/2014 – Atualizado em 19/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

O curso de Processamento Caseiro do Milho encerrou, nesta quinta-feira (18), com grande aproveitamento por parte dos alunos, que aprenderam questões importantes sobre saúde e alimentação.

Promovido pelo Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), as aulas objetivaram a aprendizagem de produtos artesanais derivados do cereal, seguindo orientações a respeito da educação alimentar, nutrição e saúde.

Mesclando teoria e prática, em uma carga horária de 24 horas, o evento teve início no dia 16 e abordou temas transversais, desde a segurança no trabalho à origem e histórico do milho. Além das técnicas de produção de receitas como biscoitos, bolos, pamonha, pudim, sorvete, sopas, entre outros, utilizando o cereal.

O objetivo da professora Brasilina Aparecida de Carvalho é enriquecer a alimentação e proporcionar o melhor aproveitamento do milho através das aulas ministradas. Ela explica que apesar de se consumir em grande quantidade, a região não é produtora do cereal. “Através da diversificação de receitas é possível conscientizar as pessoas sobre a importância deste alimento na saúde. Completo e rico em sais minerais, o fubá do milho é integral e considerado o melhor alimento para os diabéticos”, explica a educadora.

Formada em Turismo, Anísia Balduíno explica que os ensinamentos adquiridos nas aulas tem importância cultural e ambiental, agregando novos conhecimentos. “Pretendo ajudar a comunidade com a alimentação e o uso do milho, repassando o conhecimento que obtive e indicando o curso”, finaliza a aluna.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...