26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Problemas no sistema elétrico do Hemonúcleo de Três Lagoas suspende as coletas desde ontem

23/01/2018 10h16

Por: Ana Carolina Kozara

Uma falha elétrica no sistema de ar-condicionado do Hemonúcleo de Três Lagoas esta impedindo a coleta de sangue desde a manhã de ontem (22). Conforme foi apurado pela repostagem da Caçula FM o problema está no disjuntor do equipamento e a falta de refrigeração do ambiente impede que o trabalho da equipe seja realizado.

Um eletricista já foi contatado para avaliar e realizar os reparos necessários no sistema. A expectativa da equipe é que concerto seja realizado e amanhã as coletas possam ser retomadas.

De acordo com a Assistente Social Jaqueline Amália Rovari, o calor extremo impede que o sangue seja retirado, isso porque o doador pode ter uma queda de pressão e o material perde as propriedades e não pode ser utilizado.

Os problemas na rede elétrica são recorrentes na unidade de Três Lagoas e por isso a reforma do prédio é importante e está tramitando na Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Em comunicado oficial feito pela assessoria de imprensa do Hemocentro, a população três-lagoense pode ficar tranquila em relação ao abastecimento de sangue, isso porque a coleta na cidade não é suficiente para atender a região e é suprida pela unidade de Campo Grande.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.