24.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Problemas no sistema elétrico do Hemonúcleo de Três Lagoas suspende as coletas desde ontem

23/01/2018 10h16

Por: Ana Carolina Kozara

Uma falha elétrica no sistema de ar-condicionado do Hemonúcleo de Três Lagoas esta impedindo a coleta de sangue desde a manhã de ontem (22). Conforme foi apurado pela repostagem da Caçula FM o problema está no disjuntor do equipamento e a falta de refrigeração do ambiente impede que o trabalho da equipe seja realizado.

Um eletricista já foi contatado para avaliar e realizar os reparos necessários no sistema. A expectativa da equipe é que concerto seja realizado e amanhã as coletas possam ser retomadas.

De acordo com a Assistente Social Jaqueline Amália Rovari, o calor extremo impede que o sangue seja retirado, isso porque o doador pode ter uma queda de pressão e o material perde as propriedades e não pode ser utilizado.

Os problemas na rede elétrica são recorrentes na unidade de Três Lagoas e por isso a reforma do prédio é importante e está tramitando na Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Em comunicado oficial feito pela assessoria de imprensa do Hemocentro, a população três-lagoense pode ficar tranquila em relação ao abastecimento de sangue, isso porque a coleta na cidade não é suficiente para atender a região e é suprida pela unidade de Campo Grande.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores a encontrarem os melhores valores e incentivar a concorrência justa no mercado local.

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.