21.7 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Problemas na migração do CadÚnico afetam atendimento de Programas Sociais

A migração do sistema do Cadastro Único (CadÚnico) tem gerado problemas para os usuários de todo Brasil que dependem de programas sociais como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de Energia Elétrica.

Diante da situação a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, informou que já está trabalhando na melhoria da logística de cadastramento e na adaptação dos servidores ao novo sistema, solicita compreensão da população.

A transição, que visa melhorar a gestão dos dados, ainda está apresentando falhas e demandando adaptações, o que tem causado uma fila de espera maior para a realização do cadastro, contudo, a equipe técnica do Ministério da Cidadania já está trabalhando para sanar todas as problemáticas apontadas pelos municípios.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.