25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Problemas de manutenção em equipamento do CEM no mês de Outubro atrasou as filas dos exames em Três Lagoas

17/02/2017 – Atualizado em 17/02/2017

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A herança deixada pela gestão passada a saúde de Três Lagoas reflete ainda hoje nos pacientes que ainda aguardam para realizar determinados exames na rede municipal, e apesar do esforço da atual administração, equalizar a fila de espera requer a paciência dos que aguardam.

A apresentadora Toninha Campos conversou ao vivo com os ouvintes de seu programa, que aproveitaram o espaço para relatas seus dramas, e um dos casos que mais chamou a atenção, foi o de uma idosa de 68 anos, que aguarda há sete meses para realizar uma Citilografia do miocárdio – um exame detalhado do coração.

De acordo com o filho da paciente, a idosa passou por um procedimento cirúrgico e ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital de Araçatuba e depois que foi liberada, passou a realizar acompanhamento médico na cidade de Três Lagoas.

Diante do quadro da paciente o médico pediu que os exames fossem feitos em caráter de urgência, então no mês de julho a família fez o pedido e sete meses depois os procedimentos ainda não haviam sido realizados.

A equipe de reportagem entrou em contato com a equipe da atual gestão e através de sua assessoria de imprensa, informaram que a empresa vencedora da licitação e que presta este tipo de serviço para o município, teve problemas em realizar a manutenção dos equipamentos entre os meses de outubro e novembro, o que provocou o atraso nas filas.

O referido aparelho já foi reparado e a equipe da prefeitura trabalha para regularizar as filas de espera e realizar o atendimento dos pacientes o mais rápido possível.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas

Obras da nova Unidade de Saúde do Vila Nova avançam e garantem melhoria no atendimento

USF “Miguel Nunes” recebe investimentos de quase R$ 4 milhões e terá estrutura ampliada para atender com mais qualidade os moradores do bairro A Prefeitura...

MS tem a 4ª menor taxa de desemprego do Brasil, aponta IBGE

PNAD Contínua mostra desocupação de 2,9% no estado, estabilidade no mercado de trabalho e queda na informalidade Mato Grosso do Sul registrou a 4ª menor...