18.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

Prisões em flagrante aumentam 670% após mudança da Lei Seca

Policial – 27/12/2012 – 16:12

Com a Lei Seca mais pesada, que prevê multa R$ 1.915,10 e aceita até testemunhos como prova de embriaguez ao volante, houve aumento de 670% nos presos em flagrante nas estradas paulistas durante o período de Natal. Foram 77 detidos contra 10 no ano passado. Já os autuados por dirigirem alcoolizados foram 274, um aumento de 67% em relação ao ano passado, com 164 autuados. De acordo com o balanço da PM que abrange também áreas urbanas do Estado, do dia 21 até esta quarta-feira, 26, 220 condutores foram autuados por beber ao volante e outros 38 foram detidos por embriaguez ao volante. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

A Polícia Rodoviária Estadual, responsável pela maioria das estradas, atribui o número de mortes à imprudência dos motoristas. De acordo com as estatísticas da corporação, 19% das mortes (10 casos) ocorreram em acidentes com colisões frontais, que aconteceram durante tentativas de ultrapassagem. Apesar de representar apenas 4,8% da malha viária do Estado, as rodovias federais registraram 19% das mortes do feriado.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.