29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Príncipe holandês pode não sair do coma, diz médico

Internacional – 24/02/2012 – 14:02

O príncipe holandês Johan Friso, que foi soterrado por uma avalanche há uma semana enquanto esquiava na Áustria, sofreu várias lesões cerebrais e pode não sair do coma, disse seu médico em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

O filho do meio da rainha Beatrix, que abriu mão de seu direito ao trono há uma década, esquiava fora da pista perto de Lech, nos Alpes austríacos, quando foi surpreendido por uma avalanche. Ele ficou soterrado na neve por 25 minutos antes de ser retirado inconsciente, e desde então está em estado crítico.

“Como o príncipe ficou debaixo da neve por tanto tempo, não obteve oxigênio suficiente”, disse seu médico, Wolfgang Koller, na coletiva de imprensa.

“A falta de oxigênio levou a uma parada cardíaca, que durou 50 minutos. Durante todo esse período o paciente teve que ser ressuscitado. Esse é um período excepcionalmente longo, podemos dizer que é um período longo demais”, disse Koller.

Koller disse que se o príncipe de 43 anos, internado em Innsbruck desde 17 de fevereiro, chegar a sair do coma, sua “reabilitação levará meses, possivelmente anos”.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.