27 C
Três Lagoas
quarta-feira, 7 de maio, 2025

Principais jornais repercutem invasão ao Correio do Estado

Nossa Tradição – 02/09/2012 – 11:09

O prédio onde funciona produção do jornal foi invadido, assim como a gráfica

A imprensa nacional, jornais de outros Estados brasileiros e blogs repercutiram amplamente a invasão da Polícia Federal à sede do Correio do Estado para vasculhar os arquivos dos computadores e o parque gráfico atrás de pesquisa (que não existia), considerada tendenciosa sobre o desempenho dos candidatos a prefeito de Campo Grande.

A ação policial foi feita por determinação da juíza Elisabeth Rosa Baisch, da 36ª Zona Eleitoral. As emissoras de rádio do governo federal, Radiobrás e a do Senado, condenaram em seus programas jornalísticos a invasão à sede do jornal depois do jornalista Ico Victório assinar duas notificações proibindo a divulgação da pesquisa inexistente. Ela só ficou pronta um dia depois à invasão ao prédio do jornal.

O jornal O Estado de S. Paulo publicou a informação a respeito da invasão das dependências do Correio do Estado. A Folha de S. Paulo ressaltou ontem, em matéria publicada no portal sobre a nota da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que condenou ação da Polícia Federal. “Na noite de quarta-feira (29), “invadiu” a redação e a gráfica do jornal Correio do Estado, em Campo Grande (MS), para impedir a distribuição da edição do dia seguinte, caso estivesse prevista a divulgação de uma pesquisa eleitoral”, informou.

O jornal de maior importância de Brasília (DF), Correio Braziliense também noticiou a citação do presidente da ABI, Maurício Azedo, em que considera a ação uma “violação grave de disposições constitucionais” e pediu, nas mensagens encaminhadas, que o ministro Cardozo e os membros do TRE-MS intervenham de forma a cessar “violências com precedentes apenas na ditadura militar”.

Fonte: Correio do Estado / Gerson Walber / Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia faz balanço dos 120 dias de gestão com foco em avanços e transparência

Durante evento público no auditório da UFMS na noite desta terça-feira, 06, prefeito detalha medidas de controle fiscal, avanços em transparência e metas estratégicas para os próximos anos da administração municipal.

Solenidade  em  Alusão aos 120 dias de Governo

A apresentação sobre o balanço de quatro meses de governo municipal, aconteceu nessa terça-feira (6), no Anfiteatro da UFMS, em Três Lagoas. A solenidade...

Boletim aponta aumento de casos de arboviroses em Três Lagoas

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Três Lagoas, atualizado em 6 de maio de 2025, revela...