19 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Primeiro smartphone da história vira item de museu

18/09/2014 – Atualizado em 18/09/2014

Celular desenvolvido pela IBM completa 20 anos

Por: R7

O primeiro smartphone da história da tecnologia completa 20 anos no próximo sábado (16) e vai virar item do Museu de Ciência de Londres, na Inglaterra. As informações são da BBC.

O celular inteligente era chamado de Simon e foi desenvolvido pela IBM na década de 90. Seu lançamento oficial foi no dia 16 de agosto de 1994, e era vendido como uma mescla de telefone e assistente pessoal.

O Simon pode ser chamado de smartphone sem cometer injustiças com os exemplares atuais. Ele possuía uma tela sensível ao toque e diversos recursos como um calendário, um aplicativo para tomar notas, além de mandar e-mails. O sistema operacional que rodava no aparelho era o DOS, do Windows.

A sua aparência, entretanto, perde bastante para os modelos de smartphones da atualidade. Ele parece ser um grande tijolo preto feito de plástico. O Simon também era consideravelmente pesado: ele pesava 500g, muito acima dos dispositivos atuais.

Agora, o aparelho criado pela IBM será um item permanente de um museu britânico e estará exposto para todos que forem visitar o local.

O IBM Simon tinha uma tela sensível ao toque e recursos presentes nos smartphones atuais, como envio de e-mails

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...