36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Primeiro smartphone da história vira item de museu

18/09/2014 – Atualizado em 18/09/2014

Celular desenvolvido pela IBM completa 20 anos

Por: R7

O primeiro smartphone da história da tecnologia completa 20 anos no próximo sábado (16) e vai virar item do Museu de Ciência de Londres, na Inglaterra. As informações são da BBC.

O celular inteligente era chamado de Simon e foi desenvolvido pela IBM na década de 90. Seu lançamento oficial foi no dia 16 de agosto de 1994, e era vendido como uma mescla de telefone e assistente pessoal.

O Simon pode ser chamado de smartphone sem cometer injustiças com os exemplares atuais. Ele possuía uma tela sensível ao toque e diversos recursos como um calendário, um aplicativo para tomar notas, além de mandar e-mails. O sistema operacional que rodava no aparelho era o DOS, do Windows.

A sua aparência, entretanto, perde bastante para os modelos de smartphones da atualidade. Ele parece ser um grande tijolo preto feito de plástico. O Simon também era consideravelmente pesado: ele pesava 500g, muito acima dos dispositivos atuais.

Agora, o aparelho criado pela IBM será um item permanente de um museu britânico e estará exposto para todos que forem visitar o local.

O IBM Simon tinha uma tela sensível ao toque e recursos presentes nos smartphones atuais, como envio de e-mails

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados