28.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Primeiro doutor em trânsito de MS participa de ação do Maio Amarelo

Três Lagoas (MS) – Seguindo a agenda de atividades em alusão ao movimento “Maio Amarelo”, a Diretoria de Transporte e Trânsito realizou nesta terça-feira (10), reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT).

A reunião contou com a presença virtual do conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Renan da Cunha Soares Júnior, que é o primeiro doutor em trânsito no estado do Mato Grosso do Sul.

O profissional é psicólogo com mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Católica Dom Bosco. Especialista em Psicologia do Trânsito pelo CFP. Foi Psicólogo Assessor Técnico da Diretoria de Habilitação e Educação de Trânsito do DETRAN/MS (2011-2014), conselheiro no Conselho Estadual de Trânsito -CETRAN-MS (2010 – Atual). É Diretor Nacional de Comunicação da ABRAPSIT e Coordenador da Comissão de Psicologia do Trânsito e Mobilidade do CRP 14 Região Mato Grosso do Sul.

De acordo com a coordenadora de Educação no Trânsito da Diretoria de Trânsito, Caroline Feliciano, Renan é uma referência na educação de trânsito não só no Estado, mas também em todo país.

A reunião contou com a participação de diversos órgãos ligados ao trânsito no Município, como  Deptran; 2BPM; Detran Ms; Dnit; Prf; Pre; Polícia Civil; SAMU; CRE12; SEST/SENAT; UFMS; Acitl; OAB/MS ; Defesa Civil; Hospitais Auxiliadora e Cassems; Eldorado e Suzano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito é preso por descumprir medidas protetivas e invadir casa da própria mãe

Suspeito havia saído recentemente do sistema prisional e voltou a ameaçar a vítima, que denunciou o caso à Delegacia da Mulher.

Mulher tenta esconder cocaína em fralda suja de criança e é presa em Água Clara

Suspeita foi flagrada pela SIG durante operação contra o tráfico de drogas.

Polícia Civil prende quatro pessoas por tráfico e associação para o tráfico em condomínio de Três Lagoas

Ação conjunta da 3ª Delegacia e da SIG apreendeu quase 3 kg de drogas, onde um dos presos havia deixado o sistema prisional recentemente.