24.1 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro, 2025

Primeira mulher do UFC, Rousey repete chave de braço e mantém cinturão

Esporte – 24/02/2013 – 12:02

A primeira luta entre mulheres da história do UFC terminou com vitória da campeã bem a seu estilo. Na noite deste sábado, em Anaheim, Califórnia, a ex-judoca Ronda Rousey derrotou Liz Carmouche e manteve o cinturão do peso galo. O triunfo na edição 157 veio por finalização a partir de uma chave de braço, mesmo recurso que usou em suas outras seis vitórias em sua carreira no MMA, todas elas no primeiro round.

A primeira luta feminina do UFC precisou vencer a resistência do presidente da entidade, Dana White. O dirigente, entretanto, aproveitou o hype entorno de Rousey e iniciou os eventos com mulheres. Além das duas atletas que lutaram nesta noite, o UFC conta com outras quatro contratadas: Alexis Davis, Cat Zingano, Miesha Tate e Sara McMann.

Antes de iniciar sua caminhada no MMA, Rousey tinha uma carreira sólida no judô, que conta com um bronze olímpico e um vice-mundial. Ela começou a competir nas artes mistas a partir de 2011, tornando-se uma sensação, tanto por sua perícia no chão quanto por sua beleza. Campeã do Strikeforce, a americana viu seu título ser migrado quando o UFC comprou o extinto evento.

“Uma coisa que tive que aprender no MMA é ser paciente e levar meu tempo. Foi diferente, mas não tem pressão da mídia que possa salvar essas garotas de mim”, disse a campeã, que fez uma disputa movimentada e emocionante com sua adversária.

A luta começou bastante intensa, com Rousey avançando ferozmente contra Carmouche. A judoca conseguiu a queda e tentou a chave de braço, mas viu a adversária escapar e mochilar, tentando o estrangulamento. A campeã fugiu depois de duros segundos e levou novamente a rival para o chão.

Rousey segurou Carmouche pela cabeça e manteve-a presa, enquanto desferia socos duros na testa da adversária. Faltando apenas 11s para o final do primeiro round, a ex-judoca mostrou sua perícia dos tempos nos tatames e acertou sua chave de braço para conseguir a vitória e a manutenção do cinturão

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem de 23 anos está desaparecido; família pede informações

A família relata que o jovem vinha apresentando sinais de possível instabilidade emocional A família de Marco Antônio, 23 anos, natural de Inocência (MS) e...

Toffoli dá 10 dias para Câmara explicar tramitação de PEC que limita investigações contra parlamentares

Ministro do STF analisa dois pedidos para suspender proposta que já foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados

Três Lagoas terá veículo adaptado e reforço em CER para pessoas com TEA

Recursos vão reforçar rede de atendimento em 4 municípios e ampliar a assistência a crianças e adultos Na semana do Dia Nacional da Pessoa com...