29.5 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril, 2026

PRF recupera em Água Clara/MS van furtada e clonada em Minas Gerais

16/04/2015 – Atualizado em 16/04/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Às 23h30min do dia 14/04/2015, no km 143 da BR 262 em Água Clara/MS, foi dada ordem de parada ao veículo Fiat/Ducato Cargo, placas aparentes OQS-7819, Belo Horizonte/MG, conduzido por C. O. Q., estudante, 49 anos.

Após receber a CNH do condutor e o documento do veículo, os policiais verificaram que a van possuía características de veículo clonado.

A equipe procedeu à verificação nos elementos de identificação veiculares e constatou que todos eles estavam adulterados. A van era dublê, mas não foi possível levantar o veículo verdadeiro devido à todas as adulterações que foram realizadas nela.

A Perícia Técnica da Polícia Civil realizará uma análise mais aprofundada da van e emitirá um laudo constando os dados do veículo verdadeiro que provavelmente terá ocorrência de roubo ou furto.

Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor respondeu que comprou a Fiat/Ducato Cargo na Feira da Toshiba em Contagem/MG juntamente com o seu primo por R$45.000,00 (o valor de tabela do veículo é R$65.300,00 ) há 15 dias, que não estava com o recibo de compra e venda do veículo, que estava vindo de Campo Grande/MS e indo para Belo Horizonte/MG para fazer a mudança da sua companheira e que desconhecia o fato do veículo ser produto de crime.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local. O condutor foi preso em flagrante pela prática, em tese, dos crimes de receptação e adulteração dos sinais identificadores veiculares cuja pena prevista para os crimes pode chegar a 10 anos de reclusão.

Foto Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acesso à Marina do Balneário Municipal é ampliado e recebe nova pavimentação

Obra garante mais segurança, mobilidade e reforça investimentos no turismo local

Três Lagoas inicia Mutirão da Limpeza no bairro Vila Alegre a partir de 13 de abril

Ação da Prefeitura disponibiliza caçambas para descarte de materiais e reforça combate a arboviroses e escorpiões

Hospital Regional Magid Thomé muda atendimento e passa a operar apenas por regulação estadual

A partir de 4 de maio, unidade deixa de receber demanda espontânea e reforça foco em casos de média e alta complexidade