14/06/2015 – Atualizado em 14/06/2015
Por: Ana Carolina Kozara com informações de Fabio Campos
Na noite desta sexta-feira (12) a Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas realizou a apreensão de um veículo adulterado e prendeu o seu condutor pela prática de diversos crimes.
A operação aconteceu na altura do km 5 da BR – 262 e teve inicio quando os agentes observaram um Ford / Escort L realizando ultrapassagens proibidas sobre a marca de canalização, próximo à aglomeração de pedestres.
Diante do ocorrido, foi dada ordem de parada ao condutor, que ignorou a determinação e saiu em fuga, sendo necessário que a polícia realizasse o acompanhamento tático do suspeito que foi abordado à 1,5 Km do primeiro ponto.
Ao realizar a verificação do automóvel foi constatado que em seu interior havia duas crianças no banco traseiro sem utilizar a cadeirinha obrigatória que garante a segurança, alem disso foi constatado que as placas traseira e dianteira apresentavam dados divergentes, sendo a dianteira BGY – 9618 Ibaté/SP /SP, e a traseira era CER-0979, Três Lagoas/MS, alem disso o motorista apresentava sinais de embriaguez, o que foi constatado após ser submetido ao teste do bafômetro, para complicar ainda mais a situação, o condutor não possui habilitação para dirigir.
Ao ser questionado em relação à adulteração do veiculo, o motorista alegou que perdeu a placa de identificação dianteira e que comprou outra placa em um ferro velho para não chamar atenção da polícia.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada ao DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, sendo o condutor do veículo preso em flagrante de delito pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação e se condenado poderá ser sentenciado a até 11 anos de reclusão.

-
Content section component
-
-
-