19/06/2015 – Atualizado em 19/06/2015
Por: Neto Jr. e Fabio Campos
Às 10:05h do dia 19/06/2015, no km 21 da BR 262 em Três Lagoas/MS, em frente à Unidade Operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a equipe da Polícia Federal observou o veículo Ford/Ka Flex, placas HTC-6890, Três Lagoas/MS, estacionar no acostamento 200 metros antes de chegar no Posto Policial e o condutor trocar de lugar com a passageira.
Em ato contínuo, o veículo prosseguiu com o deslocamento, sendo abordado no Posto PRF. Após solicitação da CNH da condutora e do passageiro e do documento do veículo, foi constatado que o passageiro que estava dirigindo o veículo não possui CNH.
Efetuada consulta do passageiro A. T. L., 35 anos, desempregado, e verificada a existência de um mandado de prisão a cumprir referente à pensão alimentícia atrasada. Ocorrência encaminhada para a Terceira Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas/MS.
O indivíduo ficará detido até efetuar o pagamento da pensão atrasada, demonstrar que o pagamento foi realizado ou justificar a impossibilidade de fazê-lo. Caso não cumpra a sua obrigação legal, o indivíduo permanecerá preso civilmente pelo prazo de 60 dias.
