05/08/2015 – Atualizado em 05/08/2015
Por: Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quarta-feira (5) a Polícia Rodoviária Federal interceptou em frente a unidade operacional de Três Lagoas, localizada no km 21 da BR 262, um veículo Ford/F350 G, placas aparentes DGL-4198, Ribeirão Preto (SP), conduzido por E. O. C., 27 anos, comerciante.
Após solicitação da documentação pessoal do condutor e do veículo e durante entrevista ao motorista, a equipe percebeu que os documentos apresentados possuíam sinais de inautenticidade bem como o indivíduo fiscalizado apresentava nervosismo e origem, destino e motivo da viagem suspeitos.
Efetuada vistoria minuciosa no caminhão e localizado em um fundo falso inúmeros tabletes de substância entorpecente conhecida como maconha. Foi verificado ainda que a CNH apresentada era falsa e o documento do veículo também.
O caminhão era clonado e possui placas verdadeiras HSA-6074, Ponta Porã/MS, com ocorrência de furto no dia 10/02/2015 na cidade do emplacamento. Sobre os crimes flagrados pela equipe PRF, o condutor declarou que foi contratado por um traficante para dirigir o caminhão de Campo Grande (MS) para Três Lagoas (MS), que receberia R$5.000,00 pelo serviço, que buscou o caminhão “preparado” e que o traficante lhe entregou a CNH falsa para que ele pudesse dirigir o caminhão visto que ele possui habilitação para dirigir apenas carro e moto.
Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal local. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.
As penas dos crimes praticados podem chegar, em tese, a 31 anos de reclusão. O caminhão tem o valor de tabela de R$43.582,00. Ele será periciado e devolvido ao seu proprietário. A droga pesou 1.087 kg.

