29.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de julho, 2025

PRF intercepta em Três Lagoas (MS) carregamento de mais de 1 tonelada de maconha que seria entregue nesta cidade

05/08/2015 – Atualizado em 05/08/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quarta-feira (5) a Polícia Rodoviária Federal interceptou em frente a unidade operacional de Três Lagoas, localizada no km 21 da BR 262, um veículo Ford/F350 G, placas aparentes DGL-4198, Ribeirão Preto (SP), conduzido por E. O. C., 27 anos, comerciante.

Após solicitação da documentação pessoal do condutor e do veículo e durante entrevista ao motorista, a equipe percebeu que os documentos apresentados possuíam sinais de inautenticidade bem como o indivíduo fiscalizado apresentava nervosismo e origem, destino e motivo da viagem suspeitos.

Efetuada vistoria minuciosa no caminhão e localizado em um fundo falso inúmeros tabletes de substância entorpecente conhecida como maconha. Foi verificado ainda que a CNH apresentada era falsa e o documento do veículo também.

O caminhão era clonado e possui placas verdadeiras HSA-6074, Ponta Porã/MS, com ocorrência de furto no dia 10/02/2015 na cidade do emplacamento. Sobre os crimes flagrados pela equipe PRF, o condutor declarou que foi contratado por um traficante para dirigir o caminhão de Campo Grande (MS) para Três Lagoas (MS), que receberia R$5.000,00 pelo serviço, que buscou o caminhão “preparado” e que o traficante lhe entregou a CNH falsa para que ele pudesse dirigir o caminhão visto que ele possui habilitação para dirigir apenas carro e moto.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal local. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.

As penas dos crimes praticados podem chegar, em tese, a 31 anos de reclusão. O caminhão tem o valor de tabela de R$43.582,00. Ele será periciado e devolvido ao seu proprietário. A droga pesou 1.087 kg.




https://youtube.com/watch?v=FJlWhPDa4Sk

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul poderá ter Banco Vermelho como símbolo permanente no Agosto Lilás

Projeto de Lei apresentado pelo deputado Antonio Vaz propõe a inclusão do Banco Vermelho Gigante e outras ações de conscientização na campanha estadual de enfrentamento à violência contra a mulher.

Mudanças climáticas reduzem valor nutricional dos alimentos, alerta estudo internacional

Um estudo apresentado na Conferência Anual da Sociedade de Biologia Experimental, realizada em Antuérpia, Bélgica, no último dia 8, revelou que as mudanças climáticas...

Cultura e dignidade: Mostra de Cinema leva reflexão e ressocialização ao sistema prisional de MS

A Penitenciária Masculina de Regime Fechado da Gameleira II (PEMRFGII), em Campo Grande, foi palco na última segunda-feira (14) do lançamento da 1ª Mostra...