Entre as irregularidades estão documentos vencidos e falhas mecânicas; motoristas têm cinco dias para regularizar a situação
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rotatória da BR-262, que dá acesso ao distrito de Arapuá, identificou irregularidades em sete ônibus escolares. A operação, realizada nesta quinta-feira (28), focou na inspeção de veículos que atendem estudantes da zona rural do município.
Durante a abordagem, os agentes constataram que os ônibus apresentavam documentos vencidos, falta de equipamentos obrigatórios de segurança e falhas mecânicas. A PRF notificou os motoristas e estabeleceu um prazo de cinco dias para que todas as pendências sejam corrigidas. Caso as exigências não sejam cumpridas, os veículos serão retidos.
Para não prejudicar os estudantes, que já estavam a bordo, os ônibus foram liberados para concluir o transporte de volta para casa. O comandante da PRF reforçou que o objetivo da ação é garantir que os veículos estejam em conformidade com as normas de trânsito. “Nosso objetivo é preservar vidas. Estamos dando um prazo para regularização, mas, a partir do momento em que os prazos vencerem, não vamos hesitar em recolher esses veículos”, afirmou.
A PRF comunicou que novas operações de fiscalização serão realizadas em toda a região para assegurar a regularidade do transporte escolar.