33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

PRF e SEST SENAT realizam operação ‘Comando de Saúde’

Nesta quinta (30), foi realizado na Unidade Operacional da PRF em Três Lagoas/MS – BR 262 KM 23, das 08h às 12h, o COMANDO DE SAÚDE – PRESSÃO ARTERIAL – com o apoio do SEST SENAT, na qual foi realizado ação de prevenção a saúde do caminhoneiro.

Os caminhoneiros foram abordados, com foco na saúde preventiva dos condutores e liberados para prosseguir viagem após a coleta de dados e medição de pressão, peso e altura. Ao final, foram orientados conforme a necessidade de cada condutor, em em especial: obesidade, etilismo, tabagismo, alimentação gordurosa, estresse oriundo de carga horária excessiva, utilização de medicamentos impróprios.

Os Comandos de Saúde são operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com outras Instituições com o objetivo de informar aos motoristas profissionais sobre parâmetros e cuidados com a saúde.

Assim, as muitas adversidades vividas pelo caminhoneiro podem estar relacionadas a diversos fatores de risco de doenças cardiovasculares, pois a rotina para o qual se adaptam torna-o vulnerável ao desenvolvimento da Hipertensão Arterial.

Com informações da Assessoria da Polícia Rodoviária Federal

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara outorga títulos de cidadão e homenageia profissionais e associações por contribuição ao desenvolvimento de Três Lagoas

Pessoas e entidades ligadas ao setor produtivo, serviços público e comunitários foram destacadas por propositura do vereador Fernando Jurado      Com o plenário lotado, a Câmara...

“Fuga alucinante” é transmitida ao vivo pelas redes sociais e termina com dupla presa por tráfico em Andradina

Perseguição policial terminou em Nova Independência e mobilizou equipes da Rocam e da Força Tática, onde ação foi acompanhada ao vivo por internautas.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.