09/05/2014 – Atualizado em 09/05/2014
O equipamento usado para fazer o furto do combustível é chamado de “Chupa Cabra” e também foi apreendido em uma das carretas
Por: Da Redação/MC com informações e fotos de Celso Daniel
Três caminhoneiros e um comerciante foram presos nesta semana durante uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas.
Há varias semanas, este tipo de crime vinha sendo investigado pelos policiais que observaram o mercado clandestino e armazenamento ilegal de combustível em local não apropriado, causando riscos de explosões.
Conforme informações obtidas com exclusividade pela Rádio Caçula, dois caminhoneiros foram abordados em um trecho da BR-262, entre Três Lagoas e Água Clara-MS, distante 130 km de Três Lagoas.
Os policiais vistoriaram duas carretas e observaram a presença de materiais usados para se fazer a retirada clandestina dos caminhões tanque e posteriormente serem revendidos por um preço inferior ao mercado.
O equipamento usado para fazer o furto do combustível é chamado de “Chupa Cabra” e também foi apreendido em uma das carretas que continham ainda vários galões com combustível.
Ao serem indagados sobre o local onde estavam outros galões com os produtos furtados, os caminhoneiros indicaram que um homem que morava próximo a uma borracharia e um restaurante, próximo a Água Clara, seria o responsável pela venda dos materiais.
Em uma nova diligência ao ponto indicado, a PRF conseguiu prender o suspeito e apreender no depósito clandestino 18 galões de óleo diesel com 20 litros cada um. Ao notar o flagrante, um caminhoneiro tentou oferecer dinheiro a equipe policial e diante a proposta, o profissional também irá responder por corrupção ativa, além do crime de furto.
Os envolvidos e os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil de Água Clara-MS para se tomar as devidas providências.







