15/07/2016 – Atualizado em 15/07/2016
Redação
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (14) sob acusação de tráfico de drogas. O flagrante ocorreu às 10h50 e foi feito pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas.
Segundo o boletim de ocorrência, durante fiscalizações no Km 21 da BR-262, em frente da base operacional da PRF foi abordado a pessoa de V.P.P que dirigia um caminhão Mercedes Benz carregado com recicláveis com placas de Itu-SP.
Diante do nervosismo apresentado pelo condutor e das respostas contraditórias dadas por ele sobre a origem, o destino e o motivo da viagem, a equipe decidiu realizar uma vistoria minuciosa no veículo e no motorista.
Por se tratar de carga mal acondicionada e de difícil acesso e por haver necessidade de transbordo em virtude da constatação de infração de trânsito de conduzir o veículo com carga nas partes externas, os policiais acionaram o auto guincho conveniado para realizar a operação de transbordo até o pátio da empresa sediada em Três Lagoas.
Foi necessário o uso de um caminhão munck para a retirada da lona e da carga. Após esses procedimentos e nova vistoria veicular foram localizados diversos sacos contendo tabletes de substância com características de maconha. Após pesagem, a droga totalizou 220 kg.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista que foi encaminhado ileso e com uso de algemas à Delegacia da Polícia Federal (PF) de Três Lagoas. O condutor do caminhão responderá por tráfico de drogas, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena é de reclusão de 5 a 15 anos. O caminhão e o entorpecente apreendido ficaram à disposição da autoridade policial para a realização dos encaminhamentos devidos

