30.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro, 2025

PRF apreende medicamentos de origem estrangeira durante fiscalização na BR 262

Carga seria levada para Minas Gerais, onde motorista de nacionalidade paraguaia foi liberado após o registro da ocorrência.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste sábado, 13, uma carga de medicamentos durante uma fiscalização de rotina na BR 262, no município de Água Clara (MS), distante 135 km de Três Lagoas.

Os policiais abordaram um caminhão e perceberam que o motorista, de nacionalidade paraguaia, demonstrava nervosismo durante a vistoria. Diante da atitude suspeita, a equipe realizou uma inspeção mais detalhada no veículo, onde encontrou 48 ampolas do medicamento Tizerpartida e cinco unidades do medicamento Landerlan, ambos sem a devida comprovação legal de importação.

Questionado, o condutor informou que as ampolas de Tizerpartida seriam entregues a um terceiro na cidade de Uberlândia (MG), enquanto o medicamento Landerlan seria destinado ao seu uso pessoal.

Diante da irregularidade, os medicamentos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para os procedimentos cabíveis. O motorista foi liberado após o registro do boletim de ocorrência.

A PRF reforça que a importação e o transporte de medicamentos sem autorização dos órgãos competentes configuram infração e podem representar riscos à saúde pública.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática prende homem que ameaçou esfaquear o próprio pai no Jardim Alvorada

Ocorrência terminou com a condução do autor até à DEPAC na noite deste sábado, 13.

Traficante é preso durante atendimento de violência doméstica no Jardim Alvorada

Foram encontradas drogas e dinheiro na casa dos pais do suspeito durante ação na manhã deste sábado, 13.

Efésios 6 – A instância terapêutica que transforma vidas em Três Lagoas

Projeto acolhe 42 homens em recuperação e faz apelo solidário para garantir um natal digno a acolhidos que jamais passaram a data em sobriedade.