28.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

PRF apreende mais de 100 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262 em Água Clara

Carga clandestina saiu de Campo Grande e seria distribuída no MS, onde motorista foi detido e caso foi levado à PF em Três Lagoas.

Uma grande operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmantelou mais um esquema de contrabando em rodovias do Mato Grosso do Sul. Na manhã desta terça-feira, 03, os agentes apreenderam 129 mil maços de cigarros paraguaios durante uma abordagem a um caminhão na BR 262, em Água Clara, cidade a cerca de 130 km de Três Lagoas.

A carga, avaliada em mais de R$ 600 mil, estava escondida em meio ao compartimento de carga do veículo, em dezenas de caixas lacradas. Segundo a PRF, a abordagem aconteceu durante fiscalização de rotina, mas o nervosismo do motorista levantou suspeitas. Após vistoria detalhada, os agentes localizaram o carregamento ilícito.

O condutor do caminhão confessou que pegou a carga em Campo Grande, mas se recusou a informar o destino final dos cigarros, o que reforça a hipótese de um esquema interestadual de distribuição de contrabando. O caminhão e a mercadoria foram apreendidos, e o motorista foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso será investigado como crime de contrabando e transporte de produto de origem estrangeira sem comprovação fiscal, infrações previstas na legislação penal e aduaneira brasileira. A pena para o crime de contrabando pode chegar a cinco anos de prisão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação e emissão de DVA para matrículas escolares de 2026

Ação começa no dia 3 de novembro nas escolas e terá “Dia D” de vacinação em todas as UBSs no sábado, 8 de novembro A...

Operação Contenção deixa 64 mortos e paralisa o Rio de Janeiro

Confrontos entre policiais e facções criminosas nos Complexos do Alemão e da Penha resultam em mortes, prisões e bloqueios em vias expressas da capital...

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior taxa de orfandade causada pela covid-19 no país

Estudo aponta que mais de 5 mil crianças e adolescentes perderam pais ou cuidadores durante a pandemia