25.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

PRF apreende armas e munições em Três Lagoas; Fuzil calibre ponto 50 está entre o arsenal

04/06/2018 19h44

Por: Deyvid Santos / Com informações do site G1.com

Durante uma abordagem de rotina realizada no km 23 da BR-262, em Três Lagoas (MS), nesta segunda-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de armas e munições. Entre as armas apreendidas, estava um fuzil calibre ponto 50, a arma foi projetada para tiros de precisão que chegam a perfurar até mesmo veículos blindados e aço.

Durante a abordagem, os policiais encontraram, além do fuzil calibre ponto 50, um fuzil calibre 7.62, dois revolveres calibre 38 e uma pistola calibre 22, além de diversas munições. As armas não possuíam numeração nem identificação.

O arsenal estava em um carro com placas de Curitiba, dirigido por um homem de 42 anos, que foi preso. O motorista ficou nervoso diante das perguntas sobre o motivo da viagem, os policiais suspeitaram de algo ilícito e em revista mais minuciosa encontraram as armas e munições.

Em fundo falso no painel do veículo foram encontrados a metralhadora com luneta e bipé, um fuzil 762, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 22, 80 munições calibre ponto 50, 1.400 munições calibre 762, 200 munições calibre 5.56, dois carregadores 762 e dois carregadores ponto 50.

Segundo informações, a primeira hipótese trabalhada pela polícia é de que se trata da chamada “remessa expressa”. As armas são compradas desmontadas nos Estados Unidos e chegam ao Paraguai em peças avulsas, em pequenas encomendas, para despistar as autoridades.

A fronteira com Argentina e Paraguai é a principal rota de entrada de armas ilegais que chegam ao Brasil. O homem preso disse que pegou o carro já com o arsenal em Ponta Porã (MS) e receberia dinheiro para entregar em Piracicaba (SP).

Calibre ponto 50

O fuzil ponto 50 se caracteriza por ser uma arma antimaterial, o que significa que ela é para ser utilizada contra alvos barricados, edificações, veículos, aeronaves. Não é geralmente utilizado contra alvos humanos.

FOTO: Divulgação PRF

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...