20.9 C
Três Lagoas
domingo, 17 de agosto, 2025

Presos por tráfico se casam após namoro por cartas

28/04/2014 – Atualizado em 28/04/2014

Presos por tráfico de drogas em MS se casam após namoro por cartas

Casamento foi nessa sexta-feira e teve policiais como testemunhas.De acordo com delegado, ela é de SC e ele do Paraguai.

Por: G1

Presos por tráfico de drogas em Eldorado, distante 440 quilômetros de Campo Grande, Gustavo Gaspar Férnandez Alfonso, de 24 anos, e Elaine Aparecida da Silva Alfonso, de 31 anos, se conheceram na cadeia em 2012, trocaram cartas e nessa sexta-feira (25), se casaram.

Conforme o delegado de Polícia Civil Claudineis Galinari, que autuou os dois em flagrante, Elaine é de Itapema (SC) e foi presa em 2011 junto com um ex-namorado, que conseguiu liberdade pouco tempo depois. “A prisão foi um mal que veio para o meu bem”, diz ao G1, referindo-se ao casamento.

Gustavo Alfonso é paraguaio e foi preso em junho de 2012. Ele conta que transportava entorpecente a pedido de um amigo para quem devia dinheiro. “Ele iria me pagar para levar droga para ele. O dinheiro dava para pagar a dívida e ainda sobrar para mim”, fala o rapaz, que se diz arrependido. Ele trabalha na manutenção externa da cadeia pública.

O casal começou a trocar correspondência em outubro de 2012. Elaine trabalha na limpeza interna da cozinha da delegacia de polícia, onde fica a cadeia pública. Gustavo Alfonso a viu na unidade de segurança e fala que foi paixão à primeira vista. “Eu achei ela muito bonita. Pedi para minha família trazer papel, comecei a escrever as cartas e ela retribuiu”, conta.

Foram nove meses trocando declarações de amor no papel, até o pedido oficial de namoro. Com o tempo, as cartas deram lugar a cadernos. Ele escrevia em uma folha, ela respondia em outra. Com apoio dos policiais, eles conseguiram namorar sem se tocar. “Não podem chegar perto aqui na delegacia”, fala Galinari.

O delegado e outros policiais deram apoio para o romance, ajudaram na obtenção dos documentos necessários e foram testemunhas do casamento realizado no cartório do município. Os dois tiveram autorização judicial para sair da unidade de segurança, pois cumprem pena em regime fechado.

Foto Divulgação/ Gustavo e Elaine após o casamento

Após cartas, declarações eram feitas em cadernos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.