23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Preso, homem teria ameaçado família com simulacro de arma de fogo e dito ser de facção

A Polícia Militar prendeu um homem em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, após ele ameaçar uma família com simulacro de arma de fogo, nesta sexta-feira (30). Policiais militares do 4º BPM foram acionados com informação de discussão na rua com possível ameaça de arma de fogo.

No local, os policiais notaram que o autor apressou os passos e foi em direção a uma motocicleta, ao perceber a presença da equipe. Foi feita abordagem e, em seguida, a vítima aproximou-se dos policiais e relatou que chegava em casa, quando foi abordado pelo autor, que empurrava uma moto estrangeira, sem placas de identificação.

No momento em que a vítima foi abordada, o autor apontou para sua cabeça uma arma a qual, em primeiro momento, parecia ser uma arma de fogo. Em seguida disse à vítima: “Guarda essa moto aí dentro da sua casa, sou do PCC e vou te matar!”

Quando se aproximaram do portão, a vítima, ainda sob ameaça, percebeu que a arma se tratava de um simulacro e a irmã da vítima, a qual presenciou o fato, gritou que chamaria a polícia.

Nesse instante, o autor correu empurrando a motocicleta até a esquina e retornou proferindo novas ameaças às vítimas, dizendo: “Vou matar vocês; sou do PCC!”

No momento em que o autor avistou a viatura policial se aproximando, o mesmo abandonou o simulacro da marca Gamo, modelo GP-20 Combat, atrás do portão da residência das vítimas e saiu correndo em direção à motocicleta.

Diante dos fatos, a motocicleta foi removida ao órgão competente e o autor foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial onde foi entregue juntamente com o simulacro apreendido.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026