18 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

Preso em bar da Capital foragido que vendia carros de luxo adulterados

Policial – 15/05/2012 – 18:05

De acordo com a Derf, que fez a prisão, Marcelo Velasco de Souza, 32 anos, estava foragido do semiaberto

Está preso desde a tarde do último sábado (12), em Campo Grande, Marcelo Velasco de Souza, 32 anos, foragido do regime semiaberto e conhecido por vender veículos adulterados com preços bem abaixo de mercado.

Marcelo foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) quando estava no bar Mercearia, com amigos.

Marcelo já havia sido preso ano passado porque estava foragido, voltou ao semiaberto e novamente fugiu. Policiais da Derf passavam pelo local e reconheceram o foragido.

Ele foi abordado e, inicialmente, negou que estivesse com algum carro. No entanto, com ele foi encontrada a chave de um I30.

Os policiais constataram que o carro era dublê. O veículo havia sido roubado em outro Estado e estava com chassi e motor adulterado. O carro foi apreendido.

Com Marcelo também havia três documentos de veículos: o do I30, de um Honda CRV e de uma camionete Frontier. Os policiais analisam se estes documentos são de carros furtados em São Paulo.

Marcelo é conhecido por vender carros com valores bem abaixo de mercado. A maioria com algum tipo de adulteração.

Conforme a Derf, ele não é dono de nenhum estabelecimento. Vendia por conta própria.

Segundo a Derf, Marcelo tem comparsas em outros Estados que roubam e furtam os automóveis, a maioria de luxo. Ele busca o carro no local e paga, em média R$ 15 mil.

O automóvel é levado para oficinas, onde são feitas adulterações de motor, chassi e placa. Estas adulterações são para ‘esquentar’ o veículo.

De acordo com a Derf, além de vender carros roubados e furtados, Marcelo comercializava carros chamados de ‘boby’.

Marcelo financiava automóveis de luxo em outros estados com documentos de laranjas, pagava as primeiras parcelas e depois revendia. Também com preços abaixo de mercado.

Geralmente, quem compra os carros ‘boby’ são pessoas que já têm passagens pela Polícia e os usam para cometer crimes como roubo e tráfico de drogas.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Uma das maiores Campanhas do Agasalho já realizadas em Três Lagoas inicia entrega às famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Três Lagoas iniciou, na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, a entrega dos agasalhos e cobertores arrecadados durante a Campanha do...

VÍDEO: Casa do Trabalhador oferecerá vagas e orientação profissional na 1ª Feira da Cidadania

A população de Três Lagoas contará com diversos serviços gratuitos durante a 1ª Feira da Cidadania, que será realizada neste sábado (27), das 7h...

VÍDEO: Misto recebe o Aquidauanense neste sábado em Três Lagoas pela Série B estadual

O Misto Esporte Clube, o Carcará da Fronteira, volta a campo neste sábado (27) pela segunda rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de...