23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Preso assaltantes que manteve idoso e família sob a mira de armas durante roubo em Três Lagoas

Ação da Polícia Civil prende suspeito de violento assalto que chocou moradores, onde vítimas foram dominadas por trio armado dentro da própria casa.

Uma operação de tirar o fôlego, digna de roteiro policial, resultou na prisão de um dos suspeitos de protagonizar um assalto brutal em Três Lagoas, que aterrorizou um idoso e seus familiares. O crime, ocorrido no dia 15 de junho, por volta das 17h, envolveu três criminosos armados que invadiram uma residência, renderam cinco pessoas e levaram dinheiro e joias em uma ação violenta e extremamente coordenada.

O desfecho começou a tomar forma na última sexta-feira, 27, quando equipes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) localizaram e prenderam um dos homens envolvidos no crime. A prisão foi resultado de um intenso trabalho investigativo que envolveu análises de câmeras de segurança, entrevistas com vítimas e coleta de provas técnicas no local do crime.

Segundo o relato das vítimas, os assaltantes arrombaram o portão da casa e renderam todos os moradores sob grave ameaça com armas de fogo. Durante toda a ação, um dos bandidos manteve as vítimas sob a mira de uma pistola, enquanto os outros dois reviravam a residência e recolhiam os bens de valor.

A equipe de perícia papiloscópica conseguiu coletar impressões digitais no local do crime, que bateram com o perfil de um suspeito já conhecido no meio policial. Com essa evidência e outros elementos levantados pelas equipes da SIG, NRI e da 1ª Delegacia de Polícia Civil, a Justiça autorizou a prisão temporária do acusado e buscas em dois endereços ligados a ele.

Durante a operação, o homem foi detido e um vasto material com possível ligação ao crime foi apreendido. Celulares também foram recolhidos e passarão por análise técnica do NRI, na tentativa de localizar os comparsas e aprofundar as provas contra o suspeito.

Se condenado, o investigado poderá responder por roubo majorado, com penas que podem ultrapassar 15 anos de prisão, por envolvimento em crime praticado com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas.

A Polícia Civil de Três Lagoas reforça o apelo à população para que continue colaborando com denúncias anônimas e informações sobre atividades criminosas na cidade. As denúncias podem ser feitas de forma segura e sigilosa pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026