21.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de julho, 2025

Presidente e diretor da MSGás conversam com Deputado Akira Otsubo sobre potencial do gás natural em MS

29/08/2013 – Atualizado em 29/08/2013

Por: Assessoria

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido no final da tarde de ontem (28/08) com o diretor presidente da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), Lucio Murilo Fregonese Barros, e o diretor administrativo-financeiro, Evandro Eurico Faustino Dias.

No encontro – que teve a participação Secretário de Estado Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes (Carlito) – foi discutido o mercado de gás natural em Mato Grosso do Sul, o seu potencial e as perspectivas desta matriz energética.

“Foi um bate papo sobre o quanto o gás natural tem e terá um papel fundamental como fonte energética na economia brasileira. Também conversamos sobre o potencial que o gás natural tem no setor industrial”, afirmou Otsubo.

A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul foi criada no 21 de maio de 1998. Criada pela Lei Estadual nº 1.854/98, a MSGás é uma Sociedade de Economia Mista, composta pelo Estado de Mato Grosso do Sul com 51% das ações e pela Gaspetro (Petrobrás Gás S.A), com 49% das ações.

A MSGás tem a concessão, em todo o Estado, para executar serviços relativos à pesquisa tecnológica, exploração, produção, aquisição, armazenamento; produção e comercialização independente de energia elétrica; transporte, importação, exportação, fabricação e montagem de componentes necessários ao suprimento do mercado do gás; e distribuição e comercialização de gás e subprodutos e derivados.

Reunião com o diretor presidente da companhia MS Gás.Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atingidos por golpe do INSS buscam ressarcimento em agências dos Correios

Descontos indevidos atingiram beneficiários em todo o País; Correios fazem atendimento gratuito e sem necessidade de ação judicial Cerca de 30 mil sul-mato-grossenses, entre aposentados...

Fiocruz alerta: casos graves de infecção respiratória ainda preocupam, apesar de queda

Boletim InfoGripe mostra que crianças pequenas são as mais afetadas e influenza A é principal causa de mortes entre idosos O número de casos de...

Saúde oferece capacitação em feridas para profissionais da Atenção Básica

Nos dias 16 e 17 de julho, A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o...