22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 19 de janeiro, 2022

Presidente e diretor da MSGás conversam com Deputado Akira Otsubo sobre potencial do gás natural em MS

29/08/2013 – Atualizado em 29/08/2013

Por: Assessoria

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido no final da tarde de ontem (28/08) com o diretor presidente da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), Lucio Murilo Fregonese Barros, e o diretor administrativo-financeiro, Evandro Eurico Faustino Dias.

No encontro – que teve a participação Secretário de Estado Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes (Carlito) – foi discutido o mercado de gás natural em Mato Grosso do Sul, o seu potencial e as perspectivas desta matriz energética.

“Foi um bate papo sobre o quanto o gás natural tem e terá um papel fundamental como fonte energética na economia brasileira. Também conversamos sobre o potencial que o gás natural tem no setor industrial”, afirmou Otsubo.

A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul foi criada no 21 de maio de 1998. Criada pela Lei Estadual nº 1.854/98, a MSGás é uma Sociedade de Economia Mista, composta pelo Estado de Mato Grosso do Sul com 51% das ações e pela Gaspetro (Petrobrás Gás S.A), com 49% das ações.

A MSGás tem a concessão, em todo o Estado, para executar serviços relativos à pesquisa tecnológica, exploração, produção, aquisição, armazenamento; produção e comercialização independente de energia elétrica; transporte, importação, exportação, fabricação e montagem de componentes necessários ao suprimento do mercado do gás; e distribuição e comercialização de gás e subprodutos e derivados.

Reunião com o diretor presidente da companhia MS Gás.Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido