20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Presidente do Conselho Municipal de Saúde diz “Três Lagoas deixou de fazer o básico para a saúde”

29/10/2015 – Atualizado em 29/10/2015

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu hoje (29) em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Três Lagoas (MS), Edson Aparecido de Queiroz para falar sobre a péssima administração municipal na área da saúde.

Edson Aparecido relata que há muito tempo o Conselho Municipal de Saúde tem sido parceiro da administração municipal, mas tudo tem um limite, e os Conselheiros não concordam com os rumos que a pasta da saúde tem tomado em Três Lagoas, principalmente em relação a má gestão do dinheiro destinado para a saúde.

Segundo o Presidente, com as obras de ampliação das grandes empresas, a cidade vai receber grande quantidade de pessoas, e a saúde pública municipal que atualmente não consegue atender as necessidades da população, certamente vai entrar em colapso com o aumento no número de pessoas, pois atualmente as unidades de saúde não funcionam adequadamente por falta de funcionários e medicamentos, eles enviam a população para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que por sua vez, enviam para o Hospital Auxiliadora, que não consegue atender a demanda e, quem sofre é a população que fica sem o cuidado necessário.

“A maior preocupação do Conselho é que três lagoas deixou de fazer o básico para a saúde da população” ressalta o Presidente.

Conforme palavras de Edson, no dia 08 de setembro deste ano, o Conselho decidiu em reunião pela decisão de cortar o contato com a administração municipal, enquanto não se resolvam os problemas que o Conselho atualmente enfrenta em relação aos documentos enviados ao poder executivo municipal, que na maioria das vezes não são respondidos e não recebem o retorno adequado, o que dificulta as atividades deliberativas dos conselheiros.

O Presidente do Conselho ressalta que, solicitou uma reunião com a Prefeita para falar sobre os problemas urgentes da saúde pública de Três Lagoas e, a assessoria da Márcia Moura agendou a reunião somente para o dia 24 de novembro, ou seja, o problema da saúde é tão urgente para a administração municipal, que, somente poderá ser discutido no próximo dia 24 de novembro, essa resposta foi comunicada para a Promotoria pública que ainda não enviou resposta.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.

Mato Grosso do Sul pode ganhar seis novas varas federais

Medida aprovada pelo Conselho da Justiça Federal visa ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado