28.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 21 de agosto, 2026

Presidenciável compara legalização de casamento gay a “fim do mundo”

Internacional – 08/04/2013 – 13:04

O “fim do mundo”. Foi essa a comparação que o polêmico candidato colorado à Presidência do Paraguai, Horácio Cartes, fez com uma possível legalização do casamento gay no país.

Líder nas pesquisas de intenção de voto para as eleições do próximo dia 21, Cartes –que tem seu nome ligado a acusações de narcotráfico e lavagem de dinheiro– se tornou o “Marco Feliciano” paraguaio ao comprar briga com a comunidade LGBT do país.

“Bom, cada um faz o que quer da sua vida, mas levar [o casamento gay] à normalidade, aí já vou começar a crer no fim do mundo”, disse Cartes em entrevista à rádio paraguaia 970 AM. “Tenho três filhos e não gostaria de dizer que fiz parte [disso], que legalizei algo”, completou.

Sergio López, representante da ONG “Somos Gay”, lamentou a declaração de Cartes -que, como candidato à Presidência, deveria “velar pelo bem de todos por igual”.

Segundo colocado nas pesquisas, o liberal Efraín Alegre também já se disse contra a legalização da união gay.

 

Norberto Duarte/AFP

 

Candidato colorado à Presidência do Paraguai, Horácio Cartes

Fonte: Folha de São Paulo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Toninha Campos conversa com Cezar & Paulinho antes de show em Três Lagoas

Dupla que celebra 50 anos de carreira emocionou o público na abertura e conversaram com a “Mulher Sorriso do Rádio” antes do show nesta quinta-feira, 20

“Vou te matar”: homem é preso após ameaçar ex-companheira com faca e machadinha

Mulher de 47 anos relatou que ex teria ido até sua casa armado e ameaçado levá-la à força, onde filho de 23 anos também teria sido ameaçado ao tentar defendê-la

Perseguição com faca assusta Centro POP e termina com homem levado à delegacia em Três Lagoas

Homem de 29 anos teria perseguido vítima de 24 anos após discussão, onde segundo relato, suspeito estava armado com uma faca e teria avançado contra o rapaz
error: Conteúdo Protegido