29.9 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Presa em Três Lagoas, idosa que matou e esquartejou marido tem prisão convertida em preventiva

Defesa chegou a solicitar liberdade provisória com a aplicação de medidas cautelares.

Após o pedido da defesa de Aparecida Graciano de Souza (61), presa em Três Lagoas após matar o próprio marido, Antônio Ricardo Cantarin (64) com o uso de um veneno de rato e depois esquartejar o corpo, colocar o tronco da vítima em uma mala e depois guardar as outras partes em um congelador usado para armazenar alimentos em Selvíria (MS), teve a sua prisão em flagrante convertida em preventiva após passar por audiência de custódia na tarde deste domingo (28).

A defesa de Aparecida em seu pedido, afirmou que não haveria “requisitos ensejados da prisão preventiva“, e ainda declarou que a idosa seria primária, o que não justificava a segregação cautelar. Durante a solicitação, foi pedido a liberdade sem o pagamento de fiança e caso necessário, a aplicação de medidas cautelares.

Após o pedido do Ministério Público de que a prisão da idosa fosse convertida em preventiva, citando a gravidade do delito, da premeditação e a malevolência na conduta, que além de matar, esquartejar e ocultar o cadáver, teve o caráter acusatório alterado, onde a juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Comarca de Três Lagoas decidiu pela conversão em prisão preventiva.

Segundo a decisão: “Como já foi dito, o fato de a investigada ser tecnicamente primária, por si só, não lhe confere o direito subjetivo ao benefício da liberdade provisória(…) Observo que se trata de delito grave que exige postura mais rígida do Estado-juiz na eventual concessão de benefícios como a liberdade provisória” “Visualizada a inadequação das medidas cautelares previstas no art. 319 do referido diploma, CONVERTO a prisão em flagrante, já qualificado nos autos, em prisão preventiva. Expeça-se mandado de prisão, incluindo-o no banco de dados do CNJ”.

Aparecida, agora com a prisão convertida em preventiva, continua presa em Três Lagoas, onde está desde do último sábado (27).

Veja ainda:

Esposa é presa depois de esquartejar e deixar parte do corpo dentro de mala e de congelador

Idosa que matou marido envenenado e esquartejou corpo está presa em Três Lagoas

Em depoimento, assassina do próprio marido afirmou que era maltratada e ameaçada por vítima

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Amigos celebram aniversário do Padre Cláudio em festa acolhedora na residência da radialista Toninha Campos

A noite desta quinta-feira (11), foi marcada por alegria, fé e confraternização entre os membros da Paróquia Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres, localizada...

Foragido há quase 20 anos por tentativa de homicídio contra a esposa é preso em Três Lagoas

Homem condenado pela Justiça de Minas Gerais foi localizado no bairro Jardim das Oliveiras após ação integrada da Polícia Civil Um homem de 49 anos,...

Motociclista cai após escorregar em óleo no Centro de Três Lagoas

Homem de 35 anos conduzia moto de alta cilindrada quando perdeu o controle na rua Paranaíba e precisou de atendimento do SAMU.