29.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de setembro, 2025

Preocupado, Corinthians pede que torcida não vá ao Pacaembu protestar

Esporte – 26/02/2013 – 12:02

“Está indeferido totalmente. Não há tempo para recorrer. Vamos jogar com portões fechados”. Foi assim, com pressa, que o diretor jurídico do Corinthians – Luiz Alberto Bussab – definiu a posição oficial do clube brasileiro, que já emitiu nota em seu site oficial. O clube pediu também que os corintianos não apareçam no estádio do Pacaembu nesta quarta-feira à noite, quando o time vai enfrentar o Millonarios, da Colombia.

O pedido oficial vem acompanhado de conversas por telefone com as organizadas, especialemente a Gaviões da Fiel, para abortar o movimento de “abraçar” o Pacaembu, iniciado pela internet.

A Conmebol decidiu manter a decisão que determinou portões fechados nos próximos três confrontos que o Corinthians fará na Copa Libertadores da América, como mandante.

A preocupação dos dirigentes agora é manter a torcida corintiana na linha. O movimento entre organizadas de “abraçar” o estádio do Pacaembu, na hora da partida contra o Millonarios, nesta quarta-feira à noite, não pode se tornar um ato de protesto ou uma manifestação que possa terminar em atos de violência.

“Os torcedores têm consciência da responsabilidade do clube sobre o que acontece ao redor do estádio”, disse Bussab em entrevista ao programa Primeiro Tempo, do canal Bandsports.

Ele lembrou que a Conmebol ainda vai julgar os incidentes ocorridos em Oruro, na semana passada, quando um torcedor boliviano morreu ao ser atingido por um foguete sinalizador disparado pela torcida corintiana.

Para o Blog do Boleiro, Bussab explicou que o Corinthians já tinha preparada a retomada da venda de entradas. Restavam poucos ingressos a serem vendidos para a partida contra o Millonarios (Bogotá), nesta quarta-feira no Pacaembu. “Já foram vendidos mais de 30 mil entradas pela internet, no Fiel Torcedor”, falou.

A decisão do relator equatoriano Guillermo Saltos de manter a liminar que determinou jogos com portões fechados nos próximos confrontos do Corinthians, o clube brasileiro preparou uma estratégia para ressarcir quem já adquiriu os ingressos.

“Podemos devolver o dinheiro no cartão de crédito do consumidor ou mesmo deixar um crédito para ele gastar em partidas futuras”, falou Bussab que comprou cinco entradas e não pretende ser reembolsado.

“Alguns amigos têm me ligado dizendo que não vão querer o dinheiro de volta porque entendem que o clube precisa dele. Eu não vou pedir”, afirmou o advogado que, no entanto, acha que uma minoria toimará esta atitude: “A maioria pedirá o dinheiro de volta”.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem de 23 anos está desaparecido; família pede informações

A família relata que o jovem vinha apresentando sinais de possível instabilidade emocional A família de Marco Antônio, 23 anos, natural de Inocência (MS) e...

Toffoli dá 10 dias para Câmara explicar tramitação de PEC que limita investigações contra parlamentares

Ministro do STF analisa dois pedidos para suspender proposta que já foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados

Três Lagoas terá veículo adaptado e reforço em CER para pessoas com TEA

Recursos vão reforçar rede de atendimento em 4 municípios e ampliar a assistência a crianças e adultos Na semana do Dia Nacional da Pessoa com...